quinta-feira, 16 de abril de 2009

2º debate Que necessita a nossa terra?

Diz-nos o que achas que faz falta na nossa terra?
Que o debate comece.

5 comentários:

  1. Para que serve a nova/velha ponte? Eu não sei, mas talvez seja para escoar o IMENSO trânsito que todos os dias se acumulava de ambos os lados da ponte...óbvio que não! Então serve para quê??? Se em vez de se gastarem rios de dinheiro numa ponte que em NADA nos irá beneficiar, investissem esse mesmo dinheiro na requalificação da ribeira através da criação de espaços de lazer e de acessos viáveis ao longo da mesma, talvez o retorno financeiro e a qualidade de vida das pessoas fosse maior. Com a crescente desertificação do interior a única solução é investir no que de mais precioso temos e rentabilizá-lo, neste caso a ribeira. A ribeira deve ser explorada e divulgada pois não é muito fácil encontrar locais de tamanha beleza natural, através de um investimento sério haveria uma possibilidade real de tornar o Paul numa atracção turística, talvez não a curto prazo, mas certamente a longo prazo.

    Agora gostaria também de tecer algumas considerações sobre outro assunto de igual importância. Deixo aqui um apelo a todas as associações para que se unam em torno dos jovens com o objectivo de lhes proporcionar actividades saudáveis e educacionais. Como todos sabemos as associações que se centram nos jovens são muito poucas(isto apesar de existirem inúmeras associações no Paul). Se não oferecermos aos nossos jovens uma Vila rica em termos humanos e sociais, estes quando crescerem e forem pais vão de certeza "fugir" e escolher outra localidade que lhes faculte melhores condições para viver... Cuidado com a desertificação, está nas mãos de todos nós mudar esta tendência.

    ResponderEliminar
  2. A nossa terra precisa é de mudar de rumo, ou seja, mudar de poder. Criar espaços de lazer a volta da ribeira, por caixotes do lixo pequenos nas ribeiras pois se temos lixo onde é que o pomos levamos nas nossas maos para casa!! tem que ser nao é pois nao ha outra opção, mas quando vem pessoal de fora e mesmo da nossa terra como nao ha nada perto para deitar o lixo vai para o chao.
    os candeeiros do mercado que estao todos partidos, ja podiam ter sito arranjados a muito tempo. o Mercado que tem dos jardins mais feios da covilha o espaço e bom mas como esta aproveitadoe mesmo muito mau. akele palco e uma aberração a sociedade ja devia ter sido destruido.
    Uma politica natalista.
    Porque nao criar um empregos em part-time para os jovens no verao, fazendo recolha de lixo na freguesia.
    abrir concurso para um bar na ribeira e divulgarem esse concurso.
    reconstruir a nossa linda ponte!!!!

    ResponderEliminar
  3. A junta so ve interesses particulares na maior parte das vezes... se ha algo que a historia nos ensinou é que mais vale cooperar e fazer as coisas para o bem comum, do que andar com coisas para certas e determinadas pessoas, que nao tem credibilidade nenhuma.

    ACIMA DE TUDO PRECISAMOS DE UM CANDIDATO COMPETENTE PARA TERMOS ALGUEM COM CAPACIDADES A FRENTE DA NOSSA TERRA.
    ALGUEM SE OFERECE?

    ResponderEliminar
  4. porque não arranjar a fonte concelho por luzes lá etc etc... para fikarmos todos loucoooooooooooos!!!!

    ResponderEliminar
  5. Padeira de aljubarrota15 de maio de 2009 às 12:23

    Eu não sei porque tanta confusão com este desvio. quem não gosta não vai.
    Desde que na nossa terra os partidos uns dias antes façam uma sardinhada e um leitão assado está tudo bem. quem der mais comida ganha.
    o PSD ganhou na ultima vez conta com eles outra vez

    ResponderEliminar